Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Esportes
Sexta - 02 de Novembro de 2012 às 16:18

    Imprimir


O britânico Jenson Button tem apenas mais três corridas ao lado do compatriota Lewis Hamilton. Além de lamentar a saída do atual companheiro, contratado pela Mercedes, o piloto já descartou a possibilidade de exercer o papel de irmão mais velho do mexicano Sergio Pérez, novo piloto da McLaren.

"Com a saída do Lewis, obviamente a equipe perde um piloto muito rápido e alguém que conquistou muitos resultados. Ele é o último piloto a ganhar um título na equipe. É uma grande perda, mas as coisas mudam e você aprende a seguir para se adaptar", disse Button.

Com apenas 22 anos, o mexicano Sergio Pérez chegou a ser cotado para assumir o lugar do brasileiro Felipe Massa na Ferrari, mas fechou com a McLaren. Dez anos mais velho que seu futuro companheiro de equipe, Jenson Button se surpreende com a situação inusitada.

"Na verdade, não me acho tão velho. Fiquei surpreso quando soube que ele tem 22 anos, parece que ele já está por aí há mais tempo. Mas não me sinto como um irmão mais velho. Não sei o que ele pode trazer para a equipe, mas é uma grande oportunidade e tenho certeza que ele vai agarrá-la com as duas mãos", afirmou.

Aos 32 anos, Jenson Button acumula um total de 227 corridas na carreira, incluindo 14 vitórias e um título mundial, conquistado em 2009, como companheiro do brasileiro Rubens Barrichello na Brawn GP. Ainda que rejeite o papel de irmão mais velho, ele está disposto a trocar experiências com seu futuro companheiro.

"É importante trabalhar de forma próxima com seu parceiro de equipe. Provavelmente, ele vai aprender bastante com alguém com mais experiência, mas acho que, mesmo sendo mais velho, também poderei aprender com um companheiro mais jovem", declarou.

Fora da briga pelo título mundial, Button ainda comentou a disputa entre o espanhol Fernando Alonso e o alemão Sebastian Vetttel. A três corridas do final do campeonato, o competidor da Red Bull tem 13 pontos de vantagem sobre o adversário da Ferrari na luta pelo tricampeonato.

"O Fernando foi mais regular ao longo da temporada, mas nas últimas corridas a Red Bull e o Sebastian fizeram um grande trabalho. Você não ganha corridas sozinho. Então, independente do resultado, será merecido para o piloto e para a equipe", afirmou Button.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/27269/visualizar/