Na volta de Montillo, Cruzeiro e Santos lutam contra o desinteresse
Com a mesma pontuação (43), Cruzeiro e Santos não têm mais aspirações no Campeonato Brasileiro. Sem chances de vaga na próxima Libertadores e muito longe da zona de rebaixamento, os dois times se enfrentam neste sábado, às 19h30, no Estádio Independência, no retorno do argentino Walter Montillo ao time mineiro após duas rodadas afastado por lesão.
O Santos não vence há três partidas e não balançou as redes em seus últimos dois compromissos (derrota para a Ponte Preta e empate com o Náutico. "Claro que não estamos brigando por título, nem nada. Mas os jogadores têm que se mostrar bem e com condições de manterem-se bem no clube (visando a próxima temporada). Os atletas têm que saber que existe televisão, público e interesses que cercam um jogo", afirmou o técnico Muricy Ramalho.
O treinador irá promover duas alterações em relação à formação que empatou com o Náutico. Juan volta à lateral esquerda. O seu último jogo como titular havia sido na derrota para a Portuguesa, por 3 a 1, no dia 22 de setembro, no Pacaembu. Já no meio-campo, o volante Henrique retorna à equipe, formando o setor ao lado de Adriano e Arouca, na proteção à zaga. Felipe Anderson será o jogador mais adiantado.
Na ala direita, Rafael Galhardo parece ter agradado contra o Náutico, depois de cinco meses parado, em virtude de uma lesão no quinto metatarso do pé esquerdo (dedinho), e conquistado a confiança de Muricy. Tanto que, mesmo com Bruno Peres à disposição, após cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, na última rodada, o comandante irá escalar o ex-jogador do Flamengo entre os titulares.
No Cruzeiro, o técnico Celso Roth está preocupado com Neymar e pode montar um esquema de marcação especial. "Eu não tenho que falar, ele está concorrendo a (Bola de Ouro da Fifa, de) melhor jogador do mundo. Não preciso falar de um jogador dessa qualidade. Ele pode resolver o jogo a qualquer momento. Precisamos ter muita atenção com esse jogador, mas o Santos não é só ele. Precisamos ter respeito e muita atenção, como temos com todos os jogadores", declarou.
Apesar da volta de Montillo, o Cruzeiro terá alguns desfalques para esse compromisso. Os zagueiros Léo e Victorino e o volante Tinga estão entregues ao departamento médico e fora do jogo. O atacante Borges vai passar por cirurgia e não atua mais nesta temporada. Já o zagueiro Thiago Carvalho vai cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Comentários