Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Após render vigia, acusados roubaram vários computadores
Presos suspeitos de assalto a escola em Várzea Grande
Policiais militares prendem três suspeitos de participar do assalto a uma escola pública em Várzea Grande. Eles amarraram o guarda para levar diversos pertences.
Os acusados, J.S.Z., 23, além de L.C.S., 19, e um adolescente de 16. Com eles, os PMs apreenderam vários computadores completos, incluindo teclado que levaram da escola.
A prisão do trio ocorreu, nesta quarta-feira (4), por volta das 22 horas, após os PMs fazer a abordagem de quatro ocupantes de um táxi e suspeitaram devido encontrar vários computadores no porta-malas.
Os equipamentos estavam com etiqueta da Secretaria Municipal de Educação de Várzea Grande.
“Os ocupantes do táxi caíram em contradição ao tentar explicar a origem dos computadores. Ainda mais com etiqueta de órgão público. Fizemos a checagem e descobrimos que uma escola próxima tinha sido assaltada”, explicou um policial.
O taxista disse aos policiais que estava andando com o carro quando foi abordados pela dupla de assaltantes. Estes disseram que precisavam dos serviços de táxi e foram até um matagal, onde começaram a transportar os materiais para o carro.
O taxista acrescentou que a corrida seria para um bairro próximo. Ele disse que não desconfiou que se tratava de produtos roubados. Policiais plantonistas no entanto, acharam estranho o taxista não desconfiar de alguém que pega produtos no mato.
Testemunhas disseram que o táxi passou em frente da escola várias vezes. Em dado momento, dois deles desceram e pularam o muro. Um deles alegando estar armado, rendeu o vigia que foi amarrado e trancado numa das salas.
Em seguida, os bandidos retiraram vários computadores e pularam o muro novamente levando os produtos de informática. Em seguida, teriam entrado em contato com o taxista para fazer uma corrida para eles.
O assalto foi planejado a partir de uma informação repassada por uma aluna da escola para uma adolescente
Fonte:
Mídia News
URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/2710/visualizar/
Comentários