Acusado de assassinato está foragido com filha e mulher
A família de Josieli de Almeida Correia, 18 anos, e a filha de Vitória Maria de Jesus Alcântara, 1 ano, está desesperada. Mãe e filha foram levadas pelo companheiro e pai, Anderson Alcântara Dias, 30 anos, que é acusado de ter assassinado o tio da companheira. Segundo os familiares o motivo foi ciúmes.
Parentes contam que há dois anos os dois vivem juntos. Havia agressões no relacionamento por parte de Anderson, mas que Josieli nunca assumiu. “Ele é usuário de drogas, por isso a família não aceitava o relacionamento”, disse uma pessoa da família, que por medo prefere não se identificar.
No sábado passado, Anderson teria ligado para a mãe de Josieli dizendo que aceitava separar-se, mas que a criança ficaria com ele. A mulher não aceitou. Então, ele fez ameaças caso a criança fosse tomada judicialmente.
Os familiares até tentaram separar o casal, mas Josieli preferiu ficar com o companheiro. Segundo denúncias, um dos tios da jovem foi até a casa deles e usou uma arma para assustar Anderson e fazê-lo parar com a violência.
No domingo (4), quando outro tio da jovem, Osmair Rocha Correia, 44 anos, estava entrando em uma padaria na avenida Arapongas na Vila Olinda foi morto com cinco tiros nas costas. “Ele foi morto inocentemente. Ele nem mesmo foi na casa da sobrinha. Ele era uma pessoa fantástica”, lembra a familiar de Josieli.
Depois do crime, Anderson teria foragido com a mulher e a criança. Os familiares não tem ideia de onde ele possa ter levado as duas. Eles estão preocupados porque Anderson é usuário de drogas. “Quem souber de alguma informação ligue para a polícia 190”, pede a família.
Comentários