Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Internacional
Quarta - 07 de Novembro de 2012 às 01:22

    Imprimir


A democrata Tammy Baldwin tem boas chances de ser a primeira candidata abertamente gay a ser eleita para o Senado Federal nos Estados Unidos. Candidata no conservador Estado de Wisconsin, a deputada trava uma disputa apertada com o veterano senador republicano Tommy Thompson, segundo o jornal britânico The Guardian.

 

Apesar do ineditismo, a candidata garante que sua orientação sexual não tem sido uma grande questão durante a campanha. "Isso quase nunca veio à tona" disse, assegurando que a disputa eleitoral tem sido focada em questões econômicas.

Definida por seu rival como uma "ultra-liberal", Tammy Baldwin foi uma das autoras da lei que instituiu a reforma do sistema de saúde publica nos Estados Unidos, uma das grandes vitórias do primeiro mandato de Barack Obama.

Na reta final de campanha, por sinal, a candidata "colou" no atual presidente, o que chamou a atenção da imprensa americana para sua campanha. Entre domingo e segunda, ela acompanhou Obama em dois comícios em menos de 24h, como parte da estratégia de Obama para consolidar sua vantagem nas pesquisas de intenção de voto entre os grupos LGBT.

Americanos vão às urnas
Os americanos escolhem nesta terça-feira seu presidente. O atual mandatário, o democrata Barack Obama, disputa a preferência dos eleitores com o republicano Mitt Romney. Diferente do Brasil, as eleições americanas são indiretas. O candidato mais votado em cada Estado leva todos os seus delegados. No fim, o candidato com maior número de delegados - e não de votos - sai vencedor. O Terra, maior empresa latino-americana de mídia digital, faz a cobertura completa das eleições presidenciais nos EUA e acompanha a apuração de votos em tempo real.

 





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/26947/visualizar/