Prefeito de Nova Marilândia buscará recursos para o desenvolvimento econômico
O prefeito eleito de Nova Marilândia, Wener Santos, informou que o município será destacado no cenário político estadual, a partir de primeiro de janeiro de 2013. Nova Marilândia terá o prefeito mais jovem da eleição deste ano no estado, ele está entre os cinco mais bem votado proporcionalmente.
Em relação ao governo de transição, ele ressaltou que está preparando a equipe que começa a trabalhar no final de novembro. Quanto a composição do secretariado, disse que realizará uma reunião com os vereadores que o apoiaram, para a tomada de decisão. “Vamos trabalhar com a participação dos que integraram a nossa coligação, mas vamos priorizar o trabalho técnico para a nossa gestão de quatro anos”, assegurou.
Wener esteve recentemente em Brasília com o senador Cidinho Santos, onde visitou os parlamentares da bancada federal, Waltenir Pereira, Welington Fagundes, Neri Gueller, Homero Pereira, além dos senadores Blairo Maggi e Pedro Taques. “Neste primeiro momento, estou focado em busca de emendas parlamentares em Brasília. Retornei muito otimista com a boa receptividade dos nossos parlamentares”, observou
Em Mato Grosso, Wener frisou que também já visitou os deputados Ezequiel Fonseca e Wagner Ramos na Assembléia Legislativa, que também deverão destinar emendas para Nova Marilândia. “O essencial é buscar os recursos, pois não adianta fazer planos e projetos sem os recursos para a execução no município”, alertou.
O prefeito eleito de Nova Marilândia, disse que vai solicitar a equipe da Central de Projetos da Associação Mato-grossense dos Municípios, a elaboração de diversos projetos. Uma das metas de sua administração é o desenvolvimento econômico de Nova Marilândia, com novos empreendimentos e avanços durante a gestão.
Conforme Wener, o grande desafio é garantir a melhoria da qualidade de vida da população. Segundo ele, vai fomentar a agricultura familiar e outros projetos que visam mais emprego e renda no município.
Comentários