Mauro apresenta hoje equipe de transição
Prefeito eleito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), apresenta às 16h desta quarta-feira (7) sua equipe de transição em ato no Palácio Alencastro. De acordo com ele,o grupo será técnico e reduzido.
Mendes planejava designar de 5 a 7 nomes para sua equipe de transição e não descartava a indicação de perfis mais políticos para o grupo. Segundo o prefeito eleito, num primeiro momento, o grande foco de sua equipe será no levantamento de dados para a análise da Lei de Orçamento Anual (LOA) que, para ele, é o que determinará os passos seguintes.
De acordo com Mendes, a equipe terá uma coordenação responsável pela condução dos trabalhos e será ampliada setorialmente. “Vamos ter um grupo na área de saúde, na área de educação, mas todos sob um coordenador técnico que aglutinará as informações”, explicou. A definição, prevista para ser anunciada nesta terça-feira (6), vem sendo discutida desde a noite de segunda-feira (5), quando o prefeito eleito se reuniu com seu vice, João Malheiros (PR), lideranças políticas e vereadores eleitos pela sua coligação.
O grupo terá 55 dias antes de assumir o comando do Palácio Alencastro, sendo que a principal tarefa, a análise para ajuste da LOA, é esperada para a próxima semana. Mendes estipulou para 20 de dezembro o anúncio de sua equipe de secretários, o que acelera ainda mais o prazo.
Comentários