Fábio Junqueira busca recursos para investimentos do PAC 3 em Tangará
O pedido foi feito nesta terça-feira (06.11) pelo senador Cidinho Santos, que esteve no Ministério acompanhado do presidente da Câmara Legislativa daquele município, Luiz Henrique e do prefeito, recém-eleito, Fábio Martins, que assumirá o comando do município a partir de janeiro próximo.
A demanda foi recebida pelo secretário Nacional de Transporte e Mobilidade Urbana, Julio Eduardo dos Santos, responsável pela liberação e partilha dos investimentos do programa federal aos municípios brasileiros inscritos. Ao secretário, Martins explicou que Tangará - que é a 6ª cidade mais populosa de Mato Grosso-, encontra-se com sérios problemas de pavimentação urbana, o que acaba prejudicando a rotina da população.
O município é considerado economicamente um dos mais consolidados do estado. Além da vasta prestação de serviços, Tangará da Serra conta com um plano de incentivo à instalação de novas empresas, o que tem fortalecido a região como polo industrial mato-grossense. “São requisitos que colaboram com a capacidade de endividamento do município, um quesito de suma importância quando se pleiteia recursos federais para investimento local”, disse Cidinho.
O senador recorreu ao ministro e lembrou que muitos dos entes que se inscrevem no PAC não têm condições de arcar com a responsabilidade assumida. Fato comprovado pelos dados próprio Ministério. “No PAC 2, por exemplo, dos 38 municípios mato-grossenses inscritos, apenas 29 se mostraram aptos a assumirem as exigências do programa federal”, destacou Santos.
Comentários