Earl K. Wood tentava o 12º mandato como arrecadador de impostos de Orlando, no condado de Orange, e morreu aos 96 anos. Apesar da morte, seu nome foi mantido na cédula eleitoral e no pleito de terça-feira ele teve 56,6% dos votos, vencendo o republicano Jim Huckeba, que teve 43,3%, De acordo com dados do Departamento de Eleições de Orange.
O presidente do Partido Democrata no condado, Scott Randolph, disse em comunicado publicado no Facebook em outubro que essa organização política estava triste pelo "repentino falecimento de Wood", que, como o próprio líder da legenda lembrou, foi coletor de impostos nos últimos 48 anos.
Dois dias depois, foi notificado que o comitê executivo do partido selecionou Randolph como substituto de Wood na disputa pelo cargo, depois que quase 100 integrantes o elegeram em reunião especial.
"Scott Randolph receberá crédito de todos os votos emitidos a favor de Earl K. Wood, incluindo os votos ausentes", informou outra nota.
O substituto de Wood foi congressista da Câmara dos Representantes da Assembleia Legislativa da Flórida, mas, após três mandatos, decidiu neste ano não tentar a reeleição.
Comentários