Gerente do BASA sofre tentativa de seqüestro em Tangará da Serra
Major Cruz: PM está nas ruas neste momento A Polícia Militar de Tangará da Serra frustrou agora a pouco (por volta das 7h) a tentativa de seqüestro do gerente do Banco da Amazônia. Em entrevista à Rádio Pioneira, o major Dewison Cruz informou que com o apoio de colegas de trabalho da vítima, a polícia conseguiu chegar à residência e soltar as vítimas.
De acordo com ele o gerente do Basa, relatou que saia da residência para ir ao trabalho e foi rendido por alguns agressores, que sob posse de uma arma de fogo, fez com que voltasse para casa. No local os bandidos amarraram a família da vítima, e disseram ao gerente que era para ele ir à agência bancária e sacar certa quantia [não informada] em dinheiro. “Mas felizmente não houve essa possibilidadem, até porque para retirar quantias altas em dinheiro, existe uma série de burocracia e não tem como ser feito somente por uma pessoa”, relata.
A vítima, segundo o major conseguiu convencer os agressores da impossibilidade de retirar o montante, o que fez com que desistissem do seqüestro. Os bandidos levaram uma quantia em dinheiro da carteira da vítima, além de aparelhos eletrônicos. A princípio, dois suspeitos estavam na residência e um deles seria menor de idade. Pouco tempo depois, a terceira pessoa que os mesmos faziam contato, chegou até a casa.
O major não descarta a possibilidade de outros integrantes da quadrilha, estar dando suporte e até apoio veicular para fuga. A Polícia Judiciária Civil (PJC) e o Serviço de Inteligência do Comando Regional VII (CRVII) estão investigando o caso. Viaturas fazem abordagens a fim de localizar os suspeitos.
Cruz aproveita para orientar os cidadãos, principalmente na chegada e saída de suas residências. “É um momento frágil, em que assaltos podem ocorrer. Por isso é importante que o cidadão observe bem antes de entrar e sair de sua casa”, afirma.
Comentários