Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Empregos
Sábado - 07 de Dezembro de 2013 às 00:19

    Imprimir


 Onze cursos superiores e tecnológicos de Mato Grosso tiveram seus vestibulares suspensos pelo Ministério da Educação (MEC), após obterem resultados considerados insatisfatórios nas avaliações feitas pelo órgão, nos anos de 2009 e 2012.
 
A lista foi publicada pelo MEC na manhã desta sexta-feira (6), no Diário Oficial da União. Ao todo, a lista conta com 270 cursos de ciências humanas e sociais aplicadas de todo o país, resultando no fechamento de mais de 44 mil vagas no vestibular do próximo ano.
 
Apenas na Capital e em Várzea Grande, foram suspensos os cursos de Administração, Secretariado Executivo e Direito da Faculdade Afirmativo, em Cuiabá; o curso de Direito do Centro Universitário de Várzea Grande (Univag), na Cidade Industrial; os dois cursos de Administração oferecidos pela Faculdade de Cuiabá (Fauc); o curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, do Instituto Cuiabá de Ensino e Cultura (Icec); e o curso de Administração das Faculdades Integradas Mato-grossenses de Ciências Sociais e Humanas (ICE).
 
No interior, foram suspensos os cursos de Ciências Contábeis, da Faculdade de Alta Floresta (803 km ao Norte de Cuiabá) e os cursos de Direito e Ciências Contábeis, da Faculdade Católica Rainha da Paz, de Araputanga (345 km a Oeste da Capital).
 
De acordo com o despacho, os cursos tiveram “reiterados resultados insatisfatórios no CPC [Conceito Preliminar de Curso]”. Todos eles receberam notas abaixo de 3, que é o mínimo exigido pelo órgão.
 
Os cursos passaram por supervisão do MEC entre os anos de 2009 e 2012 e, aqueles que repetiram o desempenho ruim na segunda avaliação, tiveram seus vestibulares suspensos.
 
“Sejam aplicadas medidas cautelares preventivas de suspensão de ingresso em todos os cursos relacionados nos Anexos I e II deste Despacho [...]”, diz trecho da publicação.
 
Da lista de 270 cursos, 152 (Anexo I) ainda podem reabrir seus vestibulares após firmarem um acordo de melhorias com o ministério, uma vez que, apesar da avaliação ruim, mostraram um desempenho com tendência ascendente.
 
Portanto, da lista dos cursos de Mato Grosso, apenas três apresentaram tendência descendente e, portanto, não podem reabrir seus vestibulares.
 
São eles os cursos de Administração da Faculdade Afirmativo; Direito, da Faculdade Católica Rainha da Paz de Araputanga; e Administração, do ICE.
 
Confira AQUI a publicação no Diário Oficial da União. A lista dos cursos se inicia na página 118 e termina na página 124. Os cursos de Mato Grosso aparecem nas páginas 119, 120, 122, 123 e 124.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/2648/visualizar/