Conforme a Polícia Civil, a intenção dos suspeitos era de levar a vítima até a agência bancária para efetuar saque no cofre. Porém, o gerente da agência informou que não possuía acesso ao cofre. Deste modo, de acordo com o boletim do ocorrência registrado pela PM, os criminosos então realizaram ligações para outro suspeito da quadrilha para avisar que o assalto ao banco não estava dando certo. Após alguns minutos, o suspeito chegou armado na casa do gerente e trancou a família dentro de um quarto. Enquanto as vítimas permaneceram trancadas no recinto, a quadrilha roubou joias, celulares e uma quantia de R$ 100. Eles conseguiram fugir do local.
A PM relatou que somente conseguiu chegar até o local, por conta de uma mensagem enviada pelo gerente da agência. Além disso, a PM contou que ao chegar até o recinto, a porta da frente estava trancada com o molho de chaves na fechadura do lado de fora. Ao entrar dentro da residência, os policias foram até o quarto onde a família estava trancada.
A vítima relatou para a PM que ainda conseguiu visualizar o veículo usado pela quadrilha. Ele descreveu para os policias que o último suspeito a chegar na residência estava em um automóvel antigo. Após o sequestro, a Polícia Civil informou que consegui localizar o veículo utilizado na tentativa do sequestro na tarde da última segunda-feira (12). De acordo com as investigações dos agentes, o carro foi furtado durante a madrugada, no mesmo dia, no município de Barra do Bugres, a 169 quilômetros de Cuiabá.
Segundo a Polícia Civil, dentro do automóvel havia várias camisetas de diferentes cores, utilizada pelos suspeitos para fuga. A polícia informou que as investigações continuam para identificar os suspeitos, que até esta desta terça-feira (13) não tinham sido presos. Durante a ação criminosa ninguém ficou ferido.
Comentários