Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Terça - 13 de Novembro de 2012 às 20:29

    Imprimir


A ordem de serviço para o início das obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller (HUJM), em Cuiabá, foi assinada nesta segunda-feira (12) pelo  governo do estado e um representante do consórcio Normandia-Phoenix-Edeme, vencedor da licitação. A nova unidade hospitalar será construída no km 16 da rodovia Palmiro Paes de Barros, MT 040, que liga os municípios de Cuiabá a Santo Antônio de Leverger, localizado a 35 quilômetros as capital.

Ao todo serão investidos R$ 116.501.424,47 para a construção do hospital, sendo que 50% são recursos do governo do estado e 50% do governo federal, do orçamento do Ministério da Educação (MEC). O cronograma da obra prevê o término para março de 2014.

A obra será feita na área doada pelo governo para a construção do campus II da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), que é de 147 hectares, onde já está sendo edificado o novo prédio da Faculdade de Medicina. A atual estrutura do Júlio Muller, no bairro Alvorada, não será desativada e continuará prestando reforço no atendimento à saúde pública.
 

O novo hospital terá 250 leitos, 23 Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) adulto; 16 UTIs pediátricas; 20 UTIs Neonatal; 26 leitos de pré-atendimento, além de farmácia, laboratório, 6 salas para cirurgias, clinicas para diversas especialidades, entre outras funções.

De acordo com o professor Francisco Souto, membro da Comissão de Acompanhamento do projeto do novo hospital, os leitos deverão estar divididos em 49 de UTI, 23 leitos para adulto, 16 leitos infantis e 10 para neonatal; 206 leitos de enfermaria geral, sendo 68 de clínica médica, 68 de clínica cirúrgica, 36 leitos de pediatria e 34 de ginecologia/obstetrícia. Estão previstas, no campo da cirurgia e obstetrícia, nove salas cirúrgicas e sete salas de parto.

Duplicação
Além da doação do terreno, a rodovia Palmiro Paes de Barros, no trecho entre o bairro Parque Cuiabá e o quilômetro 12, será duplicada. O objetivo é evitar acidentes e garantir maior fluidez no tráfego, com o aumento da circulação de automóveis na região. A expansão e construção do hospital federal possibilitarão o atendimento da demanda de procedimentos de alta complexidade, além de suprir a carência de leitos.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/26410/visualizar/