Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Noticias da TV
Quinta - 15 de Novembro de 2012 às 06:20

    Imprimir


— A hipertrofia dos pequenos lábios não causa nenhum problema funcional para a mulher, exceto algum desconforto durante o ato sexual, quando o excesso de pele pode acabar entrando. A ninfoplastia, como é chamada essa operação, é realizada com grande frequência e tem como objetivo reduzir os pequenos lábios para deixá-los cobertos pelos grandes lábios, que é a anatomia normal.

Segundo o especialista, biologicamente é como se os pequenos lábios fossem o prepúcio (pele que cobre a cabeça do pênis) no homem. Mas, enquanto a circuncisão (que retira o prepúcio) é feita também por questões higiênicas, uma vez que sem a pele excedente fica mais fácil manter a região limpa, a ninfoplastia também ajuda na higiene íntima, mas não é a principal razão pela qual é buscada. A hipertrofia dos pequenos lábios pode levar ainda a um traumatismo com a calcinha e deixá-los machucados com mais frequência, o que aumenta as chances de micoses como a candidíase.

Procedimento

A cirurgia plástica feita na genitália feminina é simples e dura de uma hora a uma hora e meia. A paciente é submetida à anestesia peridural, sob a qual a pessoa fica acordada. A recuperação é tranquila e a cicatrização, rápida. Geisy, por exemplo, poderá voltar a ter relação sexual dentro de dois meses.

— O que costuma aparecer e ficar meio ‘penduradinho’, e deixa as pessoas ficam com vergonha, ‘some’ depois da operação.





Fonte: Do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/26286/visualizar/