Republicano diz que Obama só venceu porque "presenteou" eleitores
O candidato derrotado à Presidência dos EUA, Mitt Romney, disse nesta quinta-feira que seu rival nas eleições, o presidente Barack Obama, venceu a disputa oferecendo "presentes" aos eleitores.
Em declarações feitas por teleconferência aos principais doadores de sua campanha, Romney disse que os mais favorecidos teriam sido "a comunidade negra, a comunidade hispânica e os jovens". "Em cada caso, eles foram muito generosos no que deram a esses grupos", disse, citando a anulação dos juros sobre os empréstimos estudantis e a reforma da saúde, que favoreceria a classe média.
"Já para os eleitores hispânicos, a anistia para os filhos de imigrantes em situação irregular foi um grande "plus" para esse grupo de eleitores", disse, segundo informações do jornal americano "New York Times".
O porta-voz da Casa Branca, Jay Carney, respondeu às declarações afirmando que as ações de Obama foram boas "para todos os americanos". Segundo Carney, as iniciativas do presidente visam "construir, fortalecer e tornar a classe média mais segura, pois é isso que torna os EUA mais seguros".
O porta-voz também falou sobre as negociações em torno do abismo fiscal, política que pretende cortar gastos e elevar taxas. Carney garantiu que o presidente não vai, sob nenhuma circunstância, aprovar legislação que mantenha as deduções fiscais para os maiores contribuintes (2%).
Obama afirma querer ouvir republicanos e democratas que tenham ideias para aumentar a arrecadação, manter o progresso, fomentar o crescimento e reduzir o deficit.
Comentários