Silval pede urgência em obras das BRs 080 e 174
O governador Silval Barbosa (PMDB) visitou a sede do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), em Brasília, onde se reuniu com o presidente do órgão, Volney Zanardi Júnior. O peemedebista solicitou a autorização para promover o licenciamento ambiental para a construção de trechos das BRs 080 e 174.
O primeiro trecho faz parte da BR-080, próximo ao município de Querência (945 km ao Nordeste de Cuiabá). “Queremos a interligação com a cidade de Luiz Alves, em Goiás. Se construirmos 160 quilômetros de estrada em Mato Grosso já estaremos praticamente dentro da Ferrovia Norte-Sul. Com outros 150 quilômetros a partir de Luiz Alves poderemos dar mais oportunidade à toda a região de Querência”, avaliou o governador, que conseguiu incluir o trecho nas obras do PAC.
Silval explica que o trecho que vai da BR-158, próximo a Querência, até a ferrovia, é de 320 quilômetros. “Só faltam 2 pontes e 160 quilômetros de estrada”.
Ele afirmou ainda que a BR-174, ligando Castanheira, Juruena e Colniza também deve obter o licenciamento ambiental. “Conseguimos inserir como estrada federal. A parte entre Castanheira e Juruena já está concluída. A BR-174 é a veia do desenvolvimento de toda a região”, afirmou Silval.
Segundo ele, o presidente do Ibama garantiu que os pedidos serão avaliados em regime de urgência. “Ele nos prometeu que é uma prioridade”.
Comentários