Após o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o presidente Arnaldo Tirone deve iniciar a reformulação já visando a próxima temporada do Palmeiras. A vontade do cartola é renovar com o volante Marcos Assunção, que tem contrato até o fim do ano. Valdivia segue com o futuro indefinido, apesar do vínculo longo.
"São dois jogadores praticamente de Seleção. Assunção é conhecido mundialmente, um ídolo, um herói do Palmeiras. Ele foi importante para a conquista da Copa do Brasil. Conversei antes e depois do jogo. Deve continuar", disse à Rádio Bradesco FM.
"Vamos renovar com o Assunção. Só não renovamos porque teve grandeza de falar que tinha acabado de se contundir e não achava que era hora de falar de contrato. É um jogador importante para o clube. Assunção é ídolo, como Barcos, Henrique... ele tem lugar em qualquer time do Brasil e do mundo. É experiente e ama o Palmeiras", completou.
Outra dúvida para 2013 é Valdivia. Embora o meia tenha contrato até o final de 2015, ele tem sofrido com diversas lesões, mas seu futuro ainda está em aberto.
"O Valdivia é ídolo do clube. Ficou muito tempo machucado. Foi importante na Copa do Brasil. Como jogador e técnica, Valdivia é um dos melhores do Brasil na posição. É um jogador importante. Tem serviços prestados ao clube, mas teve problemas de lesões. Temos um mês para avaliar", disse.
Valdivia hoje se recupera de uma lesão no joelho esquerdo. Ele se machucou no clássico contra o São Paulo e a previsão para a recuperação é de dois meses.
Comentários