Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Internacional
Terça - 20 de Novembro de 2012 às 22:18

    Imprimir


Nesta terça-feira (20), a Space Expedition Corporation apresentou a nave que realizará o primeiro voo turístico aeroespacial. O evento aconteceu em São Paulo.

O programa inédito será dividido em três partes: a partir do final de 2013, é iniciada a fase de testes, com voos de apresentação, que irão sair de Mojave, na California. Nessas primeiras exibições, no entanto, a nave voará apenas até 61 km de altura. Já na segunda etapa, a partir do final de 2014, começam os primeiros voos oficiais. Nesta primeira fase, serão realizadas 100 viagens, que partem de Curaçao e alcançam até 103 km de altura. Na última, em 2015, mais voos serão feitos e o turista poderá escolher partir de Mojave ou Curaçao.

Os voos funcionarão em um esquema de sorteio, como uma loteria. Ou seja, qualquer um que comprar o ticket poderá ser o primeiro a voar em 2014. Além do voo, que dura 60 minutos, o pacote inclui também o treinamento - mas não a passagem para o local em que ele acontece. Para vivenciar essa experiência, é necessário ter mais de 18 anos e ser saudável física e mentalmente. Os turistas passarão por um teste clínico para avaliar a pressão arterial, visão, audição e agilidade.

No Brasil, a viagem custará em torno de US$ 120 mil e já foram vendidas duas passagens. O primeiro comprador foi Wagner Dias, que pagou US$ 95 mil e inicia os treinamentos em março de 2013 em Amsterdã. Entre os famosos, a Space Expedition Corporation tem embaixadores do projeto, como o DJ Armin van Buuren, a top e angel da Victoria"s Secret Doutzen Kroes e o jogador de beisebol Hensley Meulens.

Os voos têm lugar apenas para duas pessoas - o astonauta e o passageiro -, sendo que o turista se torna parte da missão e desempenha o papel de co-piloto. A nave decola na posição horizontal e sobe por aproximadamente três minutos. Em seguida, os motores são desligados e a nave plana por mais quatro ou seis minutos em voo livre. Depois, começa a descida, em espiral, e a nave pousa em terra firma, também na horizontal. Durante a viagem, é possível ver da Florida, nos Estados Unidos, até o norte do Brasil. 

 




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/25860/visualizar/