Conselho aciona polícia e criança é transferida
A conselheira tutelar Marlene da Cruz Bogo acionou a Polícia Militar, depois de ter dificuldade para entrar no Hospital Regional de Sorriso (420 km ao Norte de Cuiabá) e acompanhar o caso de uma criança (3 anos) que estaria há mais de 12 horas esperando atendimento médico. Ela foi chamada pelo pai relatando que a filha havia passado por cirurgia, os pontos se romperam e a criança voltou ao hospital com parte dos órgãos (região do abdômen) do lado de fora.
Foi relatado ao conselho que estava havendo demora no atendimento e muita preocupação da família com o estado de saúde e os riscos que a criança estava correndo. O pai contou que a filha a chegou a receber alta e ir para casa, mas os pontos se abriram e eles voltaram ao hospital.
A criança teria sido internada nesta segunda-feira (19), às 7 horas. Uma mulher, que prefere não ser identificada, confirmou que durante a internação a criança não teria recebido nenhum atendimento médico.
Ainda segundo o documento, depois da chegada do Conselho Tutelar, um representante do hospital informou que buscava uma vaga para transferir a menor para um hospital em Cuiabá. A transferência ocorreu, segundo o conselho, às 3 da manhã. O caso foi registrado pela PM como negligência e deve ser investigado pela Polícia Judiciária Civil.
Outro lado
O diretor clinico do hospital, Pedro Fonte, negou em entrevista, que tenha dificultado a entrada do conselho tutelar no local. Ainda segundo ele, a criança recebeu todos atendimentos necessários a que precisava. O hospital se colocou a disposição para prestar qualquer tipo de esclarecimento.
Comentários