De acordo com Ricardo Brajterman, suposto delinqüente será processado pela atriz ainda que fotos não existam de fato
Paparazzo que teria imagens íntimas de Isis Valverde é localizado, diz advogado
"O suposto delinquente deverá prestar depoimento na esfera criminal em breve, e a delegacia de crimes eletrônicos vai providenciar a busca e apreensão dos computadores, tanto os do paparazzo como os da agência de fotos da qual ele faz parte", explicou o advogado, que frisou não saber se, de fato, as imagens existem. A pessoa que teria cedido o apartamento para que as supostas imagens fossem feitas também será intimada a depor.
"Não vimos estas imagens, não sabemos se elas existem ou se tudo não passa de um blefe. Ainda assim, o paparazzo será processado nas áreas cível e criminal, por todo esse constrangimento público, essa perturbação do sossego. Isso é crime de ameaça, constrangimento ilegal. A atriz ficou mais tranquila desde que os advogados entraram no circuito e as autoridades descobriram a identidade destes supostos delinquentes", completou.
Entenda o caso
A confusão começou quando o colunista Léo Dias, do jornal "O Dia", publicou uma nota em que afirmava que uma publicação teria fotos e vídeos íntimos da atriz e pretenderia usar o material como "moeda de troca". Segundo o colunista, as imagens teriam sido feitas na cobertura da atriz, no Jardim Oceânico, Rio de Janeiro.
Outra nota dava conta ainda de que o paparazzo responsável pelas imagens estaria fazendo exibições privadas do material aos colegas de profissão, muito embora não pretendesse divulgá-las na Internet.
Na quinta-feira (22), a assessoria de imprensa da atriz divulgou nota sobre o assunto, aqui reproduzida na íntegra. “Diante das notícias da existência de um suposto vídeo com imagens da intimidade da atriz Isis Valverde, informamos que é do seu desconhecimento qualquer conteúdo a esse respeito, e que eventual vídeo, se existente, foi obtido de forma ilícita. Não obstante isso, o assunto já foi encaminhado a nossa assessoria jurídica, que tomou as providências necessárias para encerrar o assunto. Aproveitamos para informá-los que os responsáveis pela divulgação da notícia serão intimados em breve para prestar esclarecimentos.”
Comentários