Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Esportes
Terça - 27 de Novembro de 2012 às 07:48

    Imprimir


Lenine Martins / Secom-MT

As Olimpíadas Escolares Cuiabá 2012 começaram com seis modalidades esportivas (atletismo, ginástica rítmica, judô, taekwondo, tênis de mesa e vôlei de praia) nesta segunda-feira, do total de 13 a serem diputadas ao longo do evento. As provas seguem até quarta-feira (28).

Na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) acontecem as provas da ginástica ritmica e atletismo, com 28 provas, divididas pela metade entre masculinas e femininas. Uma das favoritas na disputa é Tamires De Liz, 17 anos, de Joinville (SC), que foi medalhista nas quatro Olimpíadas Escolares de que participou.

Ela atuou como reserva nas Olimpíadas de Londres 2012 e pretende utilizar a experiência como trunfo. “Esta é a última Olimpíada Escolar que eu participo. Quero fazer um bom trabalho e continuar competindo nesse esporte”, planeja a atleta.
Guilherme Trentini, 15 anos, representa o Rio Grande do Sul no salto em altura. Em sua primeira prova nesta segunda-feira, ele conseguiu classificação para a final. O obstáculo que enfrentou foi o calor e a umidade típicos desta época do ano. “Aqui em Mato Grosso é bem diferente. Tenho sentido muito calor", calcula. Ele afirma que a organização da olimpíada está adequada e gostou da abertura no domingo à noite. "A final vai ser quarta-feira à tarde e acho que estarei mais preparado que hoje”, calcula.

Entre as que acompanhou a prova da arquibancada do complexo de atletismo da UFMT estava a estudante Patrícia Palhana, 24 anos, que resolveu assistir às competições depois de fazer sua prova para ingresso no mestrado. “Sou de Tangará da Serra e sabia que as olimpíadas estariam acontecendo, por isso resolvi assistir. É muito bom ter uma competição assim aqui no Estado, pois abre portas para atletas mato-grossenses e as pessoas já começam entrar no clima da Copa”, argumenta.

Promessa do atletismo da equipe de Mato Grosso, Mayara Fernandes, 15 anos, de Sorriso compete no salto em distância. Ela acredita que obteve resultado satisfatório para se classificar. “A competição está ótima, estou em casa. Acho que dá para levar medalha”, diz confiante.

Outras modalidades

No ginásio da UFMT é possível torcer pelas meninas da ginástica rítmica, uma modalidade que é dá um show de cor e música. Cada estado pode inscrever duas alunas-atletas e uma técnica. As disputas são realizadas em três aparelhos: Bola, Maça e Fita, e cada um tem exigências mínimas de apresentação de um minuto e 15 segundos a um minuto e 30 segundos, de acordo com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

As provas acontecem na tarde desta segunda-feira. A ginasta Vitória Thalês, 15 anos, aproveitou a manhã livre para treinar sua apresentação com as maças e sabe que enfrentará adversárias de peso, entre elas a equipe do Paraná. “Treinei muito e tenho certeza que vou representar bem o meu Estado”, garante a atleta. (Informações da Assessoria do Governo)


Confira abaixo os locais de provas das modalidades que iniciaram nesta segunda-feira:

JUDÔ - Ginásio Palacio das Artes - Iusso Sinohar
TAEKWONDO - Ginásio SEST / SENAST
TÊNIS DE MESA - Ginásio São Gonçalo – Salesiano
VÔLEI DE PRAIA - Acrimat - Associação de Criadores de Mato Grosso 
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/25716/visualizar/