Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Terça - 27 de Novembro de 2012 às 12:01
Por: Vívian Lessa

    Imprimir


Funcionários paralisam atividades em Tangará da Serra (Foto: Reprodução/TVCA)
Funcionários paralisam atividades em Tangará da Serra (Foto: Reprodução/TVCA)
Pelo menos 150 funcionários do Marfrig, segundo maior frigorífico do Brasil, instalado em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, pararam as atividades para reivindicar melhorias na remuneração trabalhista. O pedido é para reajuste salarial e a criação de um plano de participação nos lucros da empresa.

A representante do Sindicado dos Trabalhadores da Indústria de Transformação, Maria Aparecida Gomes de Azevedo, explica que neste ano não houve reajuste salarial, que deveria ter sido aplicado em março. Outra reclamação é desconto no salário quando o trabalhador entrega o atestado médico. Além disso, os funcionários também acusam a empresa de praticar assédio moral.

A manifestação teve início na madrugada desta segunda-feira (26) quando os trabalhadores paralisaram as atividades não permitindo ainda que caminhões de entrega entrassem no local. “Vamos manter o manifesto até a empresa resolver negociar as reivindicações”, conta o funcionário, Josimar Oliveira de Faria.

O frigorífico é o segundo maior do país e abate por dia uma média de duas mil cabeças de gado. O grupo Marfrig informou por meio da assessoria de imprensa que concedeu 5% de reajuste salarial aos funcionários e que está aberto a negociação. Informou também que até o momento não recebeu nenhum comunicado da greve, como estabelece a legislação.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/25685/visualizar/