Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Terça - 27 de Novembro de 2012 às 20:21
Por: Marlene Maria

    Imprimir


Rádio Pioneira

A semana começou com trabalhadores de braços cruzados na empresa MARFRIG – Unidade de Tangará da Serra. Representantes da categoria afirmam que não retornam às atividades enquanto a empresa não atender o acordo das convenções coletivas de trabalho, reivindicadas desde fevereiro deste ano e que até o momento não obteve nenhuma resposta.

Já a empresa diz que aguarda um posicionamento dos trabalhadores. “A Marfrig esclarece que vem envidando seus melhores esforços para chegar a um acordo que satisfaça os interesses dos seus colaboradores e mantenha a sustentabilidade da operação industrial de Tangará da Serra (MT)”, diz nota oficial da empresa.

Em relação às reivindicações apresentadas, a nota da empresa diz que “Antevendo a possibilidade das negociações de data-base se estenderem e prejudicarem o poder de compra dos seus colaboradores, a Empresa concedeu 5% de antecipação retroativa ao mês de março e prontamente encaminhou uma proposta às reivindicações do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação, Frigoríficas, do Álcool e de Refinação de Açúcar nos Municípios de Tangará da Serra (MT) e Região, de quem aguarda agora a designação e conseqüente resultado da Assembléia para poder dar andamento à proposta de piso e reajuste salarial junto ao Sindicato das Indústrias Frigoríficas de Mato Grosso”.

A nota oficial encaminhada à redação da Rádio Pioneira pelo Departamento responsável na empresa Marfrig explica ainda que não houve até então um informe oficial de realização de Assembléia da categoria dos trabalhadores e que também não foi informada sobre a greve. “Até o momento, a Empresa não recebeu qualquer comunicado de designação de Assembléia, tampouco de aviso de greve, como estabelece a legislação”.

A empresa reafirma a vontade de dialogar com a categoria: “A Marfrig reitera que está permanentemente aberta ao diálogo e propondo soluções que conciliem os interesses das partes. A Empresa espera e segue trabalhando para que as negociações sejam concluídas a contento e de forma legal no menor tempo possível”, finaliza a nota.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/25627/visualizar/