Olivinha, do Flamengo, que saiu de quadra com um double-double de 22 pontos e dez rebotes, foi o grande destaque do confronto e terminou como o cestinha. Vítor Benite, autor de 21 pontos, e Marquinhos, que fez 19, também fizeram boas atuações pelo Rubro-Negro carioca. Do lado do Brasília, Arthur foi quem mais pontuou, com 20.
O Flamengo teve como principal desfalque o ala/armador Marcelinho, que torceu o joelho direito na estreia da equipe no Novo Basquete Brasil (NBB), enquanto que o Brasília pôde contar com o retorno de Guilherme Giovannoni, recém-recuperado de lesão no tornozelo.O primeiro quarto terminou com vantagem do Brasília no marcador, que encerrou a parcial vencendo por 26 a 24. No segundo quarto, o Flamengo começou em melhor ritmo e chegou a liderar o placar por seis pontos, mas os representantes da capital federal reagiram e foram para os vestiários ganhando por 47 a 43.
Na volta do intervalo, Olivinha acertou duas bolas de três consecutivas e, apesar dos contra-ataques do Brasília, o Flamengo se aproveitou da alta quantidade de erros de arremesso do adversários e levou uma vantagem de três pontos para o último período de jogo (67 a 64).
No quarto decisivo de confronto, o Flamengo abriu dez pontos de frente e, com tranquilidade, manteve a folga perto dessa margem e não teve maiores problemas para confirmar o triunfo por 92 a 82.
Os dois primeiros colocados do quadrangular semifinal se classificam para o quadrangular final da Liga Sul-americana de basquete, que será disputado entre 4 e 6 de dezembro, na cidade de Corrientes, na Argentina. Regatas Corrientes e Peñarol, ambos times argentinos, já avançaram à próxima fase.
Ainda nesta noite, o Pinheiros, que joga em casa, enfrenta o Tiburones de Vargas, da Venezuela.
Comentários