Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Domingo - 02 de Dezembro de 2012 às 18:00

    Imprimir


O governador Silval Barbosa lamenta a morte da ex-primeira-dama de Mato Grosso e de Várzea Grande, Isabel Campos, que faleceu aos 66 anos, no fim da tarde deste sábado (01), em Cuiabá. Isabel estava tratando de um câncer há setes anos, que atingiu o ovário e posteriormente espalhou-se em outros órgãos.

“Mato Grosso perde uma grande mulher que contribuiu e trabalhou muito para o estado e para Várzea Grande com um grande trabalho voltado para o social. Minhas condolências à família nesse momento tão difícil”.

Isabel era casada com o deputado federal pelo estado, Júlio Campos, e desde 2005 tratava da doença. O corpo dela foi velado durante toda a madrugada deste domingo (2) na Capela Jardins, em Cuiabá. O enterro, segundo familiares, ocorreu no final da manhã deste domingo, no cemitério São Francisco de Assis, em Várzea Grande.

Conforme a família, a ex-primeira dama esteve internada em hospitais de Cuiabá e em São Paulo, onde submeteu-se a cirurgias e sessões de quimioterapia e radioterapia.  Em nota oficial divulgada nesta tarde, a família diz que o estado de saúde de Isabel Campos agravou-se na quarta-feira (21), quando foi internada em um hospital da capital mato-grossense.

Isabel Campos nasceu em Cuiabá, no dia 09 de outubro de 1946. Formada em Letras pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras, especializou-se também pela Universidade de Brasília, entre 1980 e 1981.
 

Atuação política
Em 1973, quando exercia o cargo de delegada de ensino de Mato Grosso, foi  convidada pelo então prefeito de Várzea Grande, Júlio Campos, para assumir a Secretaria Municipal de Educação.

Durante mais de 30 anos participou das campanhas eleitorais do marido, começando pela de 1978, quando Júlio Campos foi eleito proporcionalmente o deputado federal mais votado de Mato Grosso. Em 1982 foi coordenadora da campanha eleitoral que resultou na vitória do marido ao governo do Estado.

Com a posse do governador eleito, Isabel assumiu a presidência da Fundação de Promoção Social (ProSol), onde ficou de 1983 a 1986 e também lecionou na Universidade Federal de Mato Grosso.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/25504/visualizar/