Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Terça - 04 de Dezembro de 2012 às 16:04

    Imprimir


Divulgação / PJC
Tabitha Chioratto Costa de Figueiredo
Tabitha Chioratto Costa de Figueiredo
As mulheres eram presença forte nos assaltos praticados pela quadrilha, desarticulada na operação “Lista Amarela”, pela Polícia Judiciária Civil, nas investigações conduzidas pelas Delegacias Especializadas de Roubos e Furtos (Derf), de Cuiabá e Várzea Grande. Da lista das 18 pessoas com mandados de prisão cumpridos, 4 são mulheres.

As investigações identificaram que as mulheres atuavam no apoio logístico aos companheiros, também membros da quadrilha. “Elas tinha efetiva participação na organização”, frisou o delegado Francisco Kunze, titular da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), de Várzea Grande.

Um das presas, Tabitha Chioratto Costa de Figueiredo, companheira do preso Tiago Gaudino Ferreira, foi encontrada com porções de maconha e uma outra porção grande embalada em forma cilíndrica, que possivelmente seria enviada ao marido na cadeia.

 
Divulgação / PJC
Outra detida, Jamille Paula Gluchowski, 28 anos, em um dos assaltos estava do lado de fora da empresa passando informações a quadrilha, que agia dentro do estabelecimento. Ela chegou a ser autuada em flagrante, na própria Delegacia de Roubos e Furtos, se passando por advogada. Na ocasião, foi até a delegacia para defender dois dos presos Francisley Ferreira Fernandes, 24 anos, e Claudinei Rodrigues, 31anos, pelo crime de receptação de mais de R$ 500 em medicamentos e 785 litros de defensivos agrícolas roubados, ocorrida na noite de quarta-feira (25), no bairro Parque Cuiabá.

A mulher foi autuada por falsidade ideológica, após receber uma certidão da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, confirmando que ela não tem registro para o exercício legal da profissão. A falsa advogada não apresentou a carteira funcional ao se apresentar na delegacia e isso despertou a desconfiança dos policiais. “Temos o procedimento de checar quando a identidade funcional não é apresentada”, disse o delegado Francisco Kunze.
 
Divulgação / PJC
Já Gláucia Silvia Neves, 30 anos, é apontada como principal líder de uma quadrilha que atua em roubos de empresas, caixas eletrônicos e cargas. Elas foi presa no dia 8 de novembro e teve ordem de prisão cumprida nesta terça-feira (04.12), na operação “Lista Amarela”.
 

 

A acusada já estava presa em cumprimento de dois mandados de prisão preventiva em aberto, um pelo Estado de Mato Grosso e outro por Rondônia, onde está envolvida no assalto a caixas eletrônicos. As ordens de prisão foram decretadas na operação “Furacão”, deflagrada em abril deste ano, que resultou na prisão de dez pessoas: cinco em Cuiabá, quatro em Jussara (Goiás) e uma em Gurupi, no Estado de Tocantins.

“Foram cumpridos 11 mandados de prisão do lado externo. Têm sete pessoas que já estão presas, algumas presas no curso da operação que já estamos há pelo menos seis meses”, pontuou o delegado Fausto José Freitas da Silva. (Assessoria Polícia Civil) A.N
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/25311/visualizar/