Envolvidos em sequestro são presos em Pontes e Lacerda
Em Pontes e Lacerda, por volta das 14h de segunda-feira (3), no entroncamento da BR-174B com a MT-473 (Estrada do Matão), foi abordada uma motocicleta YBR, conduzida por R.L.S. (22), natural de Nova Mutum/MT, tendo como passageiro D.R.S. (19), sendo que este não possuía documentos de identificação. Ao serem indagados sobre origem e destino de seu trajeto, houve diversas contradições nas versões apresentadas.
Inicialmente, D. dissera ser menor de idade, com apenas 16 anos, fato este desmentido pelo condutor, que afirmou que ele tinha 19 anos e que inclusive havia saído há pouco da cadeia de Nova Mutum/MT, onde cumpriu 6 meses por tráfico de drogas.
Os policiais rodoviários federais desconfiaram que haviam cometido algum tipo de delito, pois estavam vindo sentido Bolívia x Brasil, sendo que naquele momento, a mãe de R. ligou para seu celular e um dos policiais conversou com ela, indagando sobre o paradeiro do filho. Segundo ela, estava preocupada com o paradeiro dele e que já tinha ido à polícia registrar boletim de ocorrência de desaparecimento.
Ao perguntarmos a ela o nome do "sogro", a quem ele atribuia a propriedade da moto, ela desmentiu dizendo que o "sogro" era bombeiro de Nova Mutum, sendo que R. dissera que ele possuía uma chácara nas proximidades da fronteira Brasil x Bolívia e que viera de lá. Após a ligação da mãe, R. falou que realmente estavam planejando cometer delitos envolvendo roubo de veículos para troca por entorpecentes e armas na Bolívia. Diante dos fatos, ambos foram encaminhados ao CISC para identificação civil e oficialição das declarações.
Posteriormente, no CISC, acompanhados por policiais da PJC, foi descoberto o crime de assalto e sequestro em Lucas do Rio verde, o que posteriormente foi confirmado pelo condutor. Após as descobertas, o mesmo confirmou que haviam roubado um veículo HILUX e trocado por drogas e arma na Bolivia. Foi organizada uma operação conjunta entre PRF e PJC sendo realizada uma diligência em uma propriedade rural a 130 km do centro urbano Pontes e Lacerda.
O local foi cercado e foi localizada uma Pistola 9mm S&W e 3 caixas de munições (150 munições), um homem que estava no local também foi detido. Instantes antes, os PRFs haviam abordado outra motocicleta, onde estavam P.F.B. (33) e outro identificado posteriormente como J.W.S.A. (19). Ambos foram liberados, pois não havia nada ilegal e a abordagem da segunda motocicleta era mais suspeita. Na manhã de terça-feira (04), por volta das 08h00, P. foi detido pela Polícia Civil quando estava prestes a fugir para a Bolívia.
Curiosamente, o ônibus onde J. seguia para Lucas do Rio Verde foi abordado no Trevo do Lagarto por volta das 04h00 da manhã, mas até então não havia motivos para o encaminhamento a PJC.
Constatou-se também que A. é pai de P. A PJC aguarda reconhecimento e novas prisões para a configuração dos possíveis crimes de: roubo, sequestro com cárcere privado, tráfico internacional de drogas, trafico internacional de armas de uso restrito. A PJC está investigando o relato de R. que afirmou que P. tem ligações com o PCC de São Paulo. P. seria o articulador entre os criminosos que levam veículos roubados em troca de drogas na Bolívia.
O crime:
De acordo com informações da Polícia, 03 mulheres se dirigiram até uma agência bancária da Cooperativa Sicredi para realizar um saque onde foram abordadas por um homem.
As vítimas estavam em uma caminhonete Toyota Hilux de cor prata com placas de Lucas do Rio Verde e pararam por volta das 22 hs do sábado quando foram surpreendidas por um homem que exigiu que entrassem na camionete, logo após realizarem o saque no caixa eletrônico.
As vitimas que não tiveram a identidade divulgada, foram liberadas somente após 30 horas em frente a uma fazenda acerca de 15 km da cidade, sentido Cuiabá, BR 163, tendo o autor do delito levado o dinheiro sacado pelas mesmas, bem como o veículo caminhonete que possuíam. Após serem liberadas, as vítimas, que não sofreram violência física, pegaram carona e retornaram a cidade onde comunicaram o fato a polícia que nesse momento trabalha para identificar o autor
Comentários