Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quarta - 05 de Dezembro de 2012 às 18:30

    Imprimir


Mato Grosso é o 12º estado país entre os mais preparados do Brasil para receber investimentos do exterior, de acordo com o Ranking de Gestão dos Estados. Apesar de a posição estar longe da ideal, houve uma melhora. Em 2011, MT era o 14º da lista.

A ascensão se deve, em partes, ao combate ao desmatamento. Neste aspecto, os projetos de preservação ambiental do município de Lucas do Rio Verde, por exemplo, foram cruciais para a ascensão, de acordo com Veja. No quesito sustentabilidade, mato grosso foi classificado como muito bom.

O Ranking de Gestão dos Estados usa como parâmetros para a qualificação dos estados o ambiente político, o ambiente econômico, infraestrutura, regime tributário e regulatório, recursos humanos, políticas para investimentos estrangeiros, inovação e sustentabilidade.

Foram analisados 26 indicadores dentre as oito categorias. As notas foram definidas por compilação de dados de relatórios jurídicos, publicações acadêmicas e publicações oficiais de Estado.

Os três melhores colocados são São Paulo (77,1) em primeiro, Rio de Janeiro (71,8) e Minas Gerais (62,8) em terceiro. Os três últimos são Maranhão (23,5), Piauí (22,6), Amapá (17,7). Em 12º, Mato Grosso obteve pontuação 42,8.

No balanço final, Mato Grosso ficou qualificado como “moderado”, sendo que a classificação podia ser ainda muito bom, bom ou ruim. Nas categorias ambiente político, ambiente econômico e políticas para investimentos estrangeiros, o estado foi classificado como bom.

Nos quesitos inovação e recursos humanos, MT ficou como “moderado” e a classificação “muito ruim” foi ficou para infraestrutura e regime tributário.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/25199/visualizar/