Médicos e entidades realizam "panelaço" em Cuiabá
Médicos e entidades ligadas à Saúde realizam “panelaço” nesta terça-feira (11) em Cuiabá, trata-se de mais um ato de protesto contra o descaso no setor em Mato Grosso. Os manifestantes fazem concentração a partir das 13h em frente à Secretaria Estadual de Saúde, no Centro Político Administrativo e seguem até a Assembleia Legislativa (AL).
Segundo a presidente do Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindimed/MT), Elza Queiroz, a categoria pretende entregar na AL, mais assinaturas para a criação de lei contra as Organizações Sociais de Saúde (OSS). “Mais de 27 mil assinaturas já foram entregues e conseguimos mais”, disse.
Ainda segundo o Sindicato dos Médicos de Mato Grosso, os médicos vão, na próxima quarta-feira (24), na Assembleia Legislativa para entregar assinaturas para a criação de lei contra as Organizações Sociais de Saúde (OSS).
A médica explica que neste mês a categoria realiza diversos atos em prol da saúde, além de assembleias e reuniões com os novos prefeitos de Cuiabá e Várzea Grande, que assumem em janeiro. Na semana passada os médicos realizaram ato na Praça da República, em frente à Prefeitura da Capital.
Ainda nesta terça (11), a presidente do Sindimed se reúne com a equipe de transição do novo prefeito Mauro Mendes, e com a juíza Gleide Santos Bispo, do Juizado da Infância e Adolescência, para tratar sobre a reativação da UTI infantil do Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC). “Pedimos a reativação em caráter emergencial da UTI, que foi fechada para reforma há meses e até hoje, não foi liberada ou reformada”.
Denúncia: Ainda conforme a médica, nesta terça-feira (11), em assembleia, funcionários e médicos do Hospital Metropolitano, localizado na região do grande Cristo Rei, em Várzea Grande, denunciam irregularidades na unidade.
Comentários