De acordo com Odigar Nunes Cardoso, diretor da Guarda Municipal, os dois adolescentes alegaram ter misturado a bebida com água para acalmar o bebê que estava chorando.
"Os guardas estavam monitorando as imagens quando observaram o casal tomando vinho e, pela cor do líquido da mamadeira, desconfiaram que eles estavam dando a bebida para a criança. Os guardas foram até o local e abordaram os jovens que foram encaminhados para a Delegacia do Adolescente", afirmou Cardoso. Segundo o diretor da guarda, os pais dos adolescentes e o Conselho Tutelar do Boqueirão foram chamados.
O bebê foi levado para um abrigo da prefeitura de Curitiba durante a madrugada desta sexta-feira (14). A criança passa bem e continua no local até a Justiça decidir com quem ela vai ficar.
A delegada-chefe da Delegacia do Adolescente, Nilceia Ferraro da Silva, disse que o casal vai responder pelo ato infracional tipificado no artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O artigo prevê, como crime, o ato de “vender, fornecer ainda que gratuitamente, ministrar ou entregar, de qualquer forma, a criança ou adolescente, sem justa causa, produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica, ainda que por utilização indevida”.
De acordo com a delegada, os adolescentes foram liberados na quinta-feira após assinar um termo de compromisso e terão uma audiência no Ministério Público em fevereiro de 2013.
O G1 entrou em contato com o Conselho Tutelar, porém, o órgão concede informações apenas para o juiz.
Comentários