Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quinta - 20 de Dezembro de 2012 às 18:32

    Imprimir


O prefeito diplomado de Barra do Bugres Júlio Florindo (PSD) e outros 5 vereadores que conquistaram resultado positivo nas urnas correm o risco de ter o mandato cassado. Isso porque o Ministério Público entrou com uma ação pedindo a cassação dos mandatos, alegando suposto abuso de poder econômico. Caso o novo gestor seja cassado, haverá eleição suplementar na cidade, pois Júlio Florindo obteve 49,54% da preferência dos eleitores. Após a sentença do juiz, todos ainda poderão recorrer da decisão.

Entre os parlamentares sob risco de cassação estão  Vandão (PSD), Jamil (PSD) e Guga (PSD), além de Tanaka (PSL) e Arthur (DEM). Segundo a ação, eles utilizaram valem combustíveis  em troca de votos. Os tickets continham a assinatura do gerente de um posto local. “Dentre diversos outros, Luis Carlos dos Santos foi uma das pessoas que recebeu de Vandão e Jamil tickets para recebimento de combustível. Silvano Duarte recebeu de um cabo eleitoral para votar em Tanaka.”, diz trecho.

Consta ainda que ambos conseguiram grande quantidade de combustível, de outra empresa, com recursos desconhecidos. Eles teriam utilizado ao decorrer da campanha e ainda distribuído entre os eleitores. Segundo o MP, boa parte foi distribuída a população por Donizete Aparecido de Souza, que teria, ainda conforme a promotoria, confeccionado lista para os eleitores terem o benefício.

    Outro lado

Júlio Florindo e os vereadores eleitos não foram localizados para comentar a denúncia do MP. Nenhum telefonema foi retornado.
 





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/24907/visualizar/