Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Sábado - 22 de Dezembro de 2012 às 15:40

    Imprimir


João Malheiros renunciou cargo de vice-prefeito após ser diplomado (Foto: Kelly Martins/G1)
João Malheiros renunciou cargo de vice-prefeito após ser diplomado (Foto: Kelly Martins/G1)
O deputado estadual João Malheiros (PR) considera que no Legislativo terá mais oportunidades para colaborar com o desenvolvimento de Cuiabá e, por isso, justifica a decisão de renunciar ao cargo de vice do prefeito eleito Mauro Mendes (PSB). Malheiros encaminhou uma nota, por meio da assessoria de imprensa do partido, confirmando que não será empossado no dia 1º de janeiro, apesar de vencer a eleição no segundo turno.

“Decidi não assumir o cargo de vice-prefeito porque sei que, na condição de deputado estadual, atuando com todos os demais seis deputados estaduais do PR e a Executiva Regional do meu partido, estarei em posição estratégica para continuar a dedicar-me e colaborar com Cuiabá, como fiz em todos os meus mandatos eletivos e em outras oportunidades que me foram dadas durante a minha vida pública, como foi enquanto secretário da Casa Civil ou secretário de Cultura”, diz trecho da nota.

O deputado aproveita para agradecer a população que o elegeu e pelo reconhecimento dos trabalhos prestados no governo. A renúncia ocorreu um dia após a diplomação pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), solenidade realizada no dia 19. Contudo, o prefeito Mauro Mendes lamentou a decisão e ressaltou que não vai colocar em risco os laços mantidos com o partido republicano. Dessa forma, o PR se mantém na base aliada.

Por lei, na ausência de Mendes, o primeiro na sucessão é o presidente da Câmara de Vereadores. O deputado federal Wellington Fagundes, vice-líder da bancada do PR na Câmara, observa que a decisão de Malheiros é um risco que não irá respingar no partido. “É uma decisão de foro íntimo que cabe ao povo analisar. Era ele quem o partido queria e trabalhamos muito nisso. Mas na teoria dele, a permanência na Assembleia Legislativa será mais vantajosa porque, segundo ele, trará mais benefícios para Cuiabá”, explicou Fagundes.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/24902/visualizar/