Ação foi desencadeada ontem pela manhã e teve o cumprimento de 16 mandados de busca e apreensão em diversos bairros da Capital
Polícia apreende 4 quilos de maconha
Além da droga, os policiais encontraram dinheiro e demais apetrechos usados para embalar a droga em bocas-de-fumo
Quatro quilos de maconha foram apreendidos durante a operação Synergon, desencadeada ontem de manhã na Capital. Na ocasião, foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão em diversos bairros. A droga foi localizada na casa do jovem Renato Rodrigues Alves, de 24 anos, que escondia também cerca de R$ 2 mil em dinheiro, além de outros objetos.
Os policiais descobriram que o suspeito iria receber um carregamento de drogas no período das festas natalinas. Ao fazer a abordagem, ontem de manhã, conseguiram apreender a maconha que ele havia encomendado.
O alvo dos policiais foram os bairros Dom Aquino, São Mateus, Grande Terceiro, Areão, CPA, Tijucal, Jardim Florianópolis, Real Parque, São Francisco, Itapajé, Cidade Alta e Alvorada. O serviço de inteligência havia feito um mapeamento das bocas-de-fumo das regiões.
No total, seis mandados foram cumpridos com êxito e oito pessoas foram detidas. Foram apreendidas 694 porções de pasta-base de cocaína, duas pedras grandes de crack, 200 gramas de pasta-base sem embalar, uma balança de precisão, uma tesoura, várias embalagens cortadas em forma de para-quedas, um vidro de éter, cerca de R$ 3,3 mil em dinheiro trocado.
Segundo o comandante do Comando Regional I coronel Jadir Metelo Costa, a operação iniciou-se na noite anterior com um jovem que estava com 20 trouxinhas de pasta-base de cocaína numa casa no Jardim Mossoró. Ainda na região do Coxipó, no início da manhã desta sexta-feira foram apreendidos 250 gramas de entorpecentes.
Coronel Costa acrescentou que são 16 mandados de busca e apreensão que foram expedidos durante essa operação. “Como se trata de festas de fim de ano, aumenta também o consumo de entorpecentes. Então, antecipamos o trabalho de repressão e o resultado é o melhor possível”, frisou.
“Já vínhamos monitorando a situação há vários meses, com a preocupação de dar uma resposta à população. A operação foi bem deflagrada, mas esse é apenas o começo”, garante.
O nome Synergon vem do grego que significa união de esforços – do setor de inteligência, operacional e também da Justiça que expediu os mandados de busca e apreensão.
Comentários