Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Domingo - 23 de Dezembro de 2012 às 06:18

    Imprimir


O prefeito eleito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), anunciou ontem (21) os primeiros nomes que farão parte de seu secretariado no próximo ano. O diretor-presidente do Senai, Gilberto Gomes Figueiredo, foi confirmado na Secretaria de Educação; o médico e presidente do PDT em Cuiabá, Kamil Fares, na Secretaria de Saúde; o diretor de Obras da Secopa, Marcelo Oliveira, na Secretaria de Obras; Fábio Garcia, na Secretaria de Governo; e Guilherme Müller permanece na Fazenda. Apenas o pedetista foi indicação partidária.

“Todos foram escolhas pessoais minhas. Apenas o PDT que fez a indicação do Kamil, mas também houve o meu convite. Ele é médico e saberá guiar a Pasta”, enfatizou o socialista.

De acordo com o empresário, todo o primeiro escalão municipal será escolhido com base em critérios técnicos. “Os critérios sempre serão técnicos, apesar de ter viés político”.

A novidade entre os nomes é a permanência de Müller. Mendes afirma que ainda existe a possibilidade de manter outros secretários. Segundo o socialista, ele conhece Müller desde a década de 80, quando integravam o movimento estudantil da UFMT.

“Ele é um economista competente, já conhece a realidade da prefeitura. Vai ajudar muito”!

Com a oficialização destes nomes, ainda restam 16 secretarias para Mendes definir o titular. Desta forma, as conversas partidárias continuam.

Todas as legendas que estiveram junto com o socialista durante a campanha de primeiro e segundo turnos esperam ser “agraciados” com um espaço na administração pública.

O PR afirma que, pela a participação que teve no pleito, indicando inclusive o vice-prefeito, espera ser contemplado com, ao menos, quatro Pastas.

O PTB, por sua vez, está na expectativa de vir a ocupar duas secretarias. Já o PDT ainda espera poder indicar nomes para mais duas Pastas. O PV e o PPS também estão fazendo suas articulações.

Mendes prometeu anunciar mais alguns nomes na próxima semana. Contudo, afirma que só fechará sua equipe no início do mandato. “Temos alguns nomes em análises e discussão, e com muita conversa e tranquilidade vamos tomar essas decisões que ainda faltam”.

Na oportunidade, o coordenador da equipe de transição de Mendes, Gustavo de Oliveira, apresentou a conclusão da primeira etapa do processo de transição.

Em janeiro será entregue o diagnóstico concluído, que também será enviado ao Tribunal de Contas do Estado (TCE). Tudo isso porque o ano precisa ser fechado para que a equipe tenha um diagnóstico final do Palácio Alencastro.

Conforme o coordenador, o documento entregue a Mauro está dividido em atividades urgentes, que precisam ser realizadas em curto prazo, e atividades a médio e a longo prazos. “Existem muitos desafios, mas é preciso priorizar alguns pontos”. 

 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/24850/visualizar/