O acidente, segundo a enfermeira responsável pela unidade médica, ocorreu após o show dos sertanejos em um espaço na Avenida Juca Preto. Geraldo Lindairo, de 46 anos, Renato Dias e Jonatas Ricardo, de 18, e Lecio Gonçalves, de 34, carregavam um veículo com os fogos que sobraram da apresentação, por volta das 4h30, quando houve a explosão.
Um homem que trabalhava no local, mas preferiu não ser identificado, disse que um dos funcionários colocou um computador sobre as caixas com os artefatos. A explosão teria sido desencadeada pela energia eletrostática.
No momento do acidente, o público já havia deixado o local. A ocorrência, segundo a Polícia Militar, foi registrada como acidente de trabalho.
Transferência
A enfermeira responsável pelo hospital, em Serra Negra, informou que Lindairo, Dias e Ricardo são funcionários terceirizados da dupla sertaneja. Por volta das 15h, eles foram transferidos com estado de saúde estável para uma unidade médica de Mogi Guaçu (SP), já que as famílias das vítimas moram em Estiva Gerbi (SP).
O funcionário da dupla, Lecio Gonçalves, sofreu queimaduras em 20% do corpo e permanece no hospital de Serra Negra.
A assessoria da dupla não foi encontrada para comentar o assunto até a publicação da reportagem. Pelo Twitter, os músicos agradeceram a presença do público no show.
Para ler mais notícias do G1 Campinas e Região, clique em g1.globo.com/campinas
Comentários