Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Sexta - 13 de Dezembro de 2013 às 15:19
Por: De Brasília - Catarine Piccion

    Imprimir


 Em carta encaminhada ao presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB-RN), o ex-deputado federal Pedro Henry (PP-MT) – condenado no julgamento do mensalão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro -- afirmou ter sido absolvido pela sociedade mato-grossense. Com mandado de prisão expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), ele se entregou hoje à Polícia Federal (PF), em Brasília (DF).
 
Na carta, Henry citou ter sido reeleito em 2006 e em 2010, quando conquistou o quarto e quinto mandatos consecutivos de deputado federal, respectivamente. No pleito de 2006, ele já tinha sido acusado de envolvimento com o mensalão e com a máfia das ambulâncias. Ele também mencionou que enfrentou dois processos de cassação, mas que foi absolvido em ambos.
 
“Não fugi, não me escondi, não me renunciei. Pelo contrário. Colaborei e esclareci todas e quaisquer dúvidas, abri meus sigilos bancário e fiscal e expus minhas particularidades”, disse Henry, na carta. O ex-parlamentar declarou que não há provas cabais do envolvimento dele com o esquema. 
 
 
Mais informações em instantes
 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/2480/visualizar/