Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Domingo - 23 de Dezembro de 2012 às 19:48

    Imprimir


Vinte e quatro operações foram deflagradas em 2012 pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), da Polícia Judiciária Civil, que levaram à prisão criminosos que aterrorizavam moradores de bairros residenciais e desarticularam quadrilhas que atuavam em roubos de grandes proporções como cargas, equipamentos e até bancos. Além da prisão de pessoas ligadas a fraudes bancárias e com uso de documentos.

Em uma das últimas operações, denominada “Lista Amarela”, a Polícia Civil desarticulou uma quadrilha responsável por mais da metade dos roubos a empresas do ramo de transporte e logística, na Grande Cuiabá. Seis meses de investigações resultaram no cumprimento de 18 mandados de prisão temporária, no dia 4 de dezembro, nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande.

O trabalho conjunto das Delegacias de Roubos e Furtos, de Cuiabá e Várzea Grande, culminou na prisão de 11 ladrões especializados em roubos e furtos de empresas do ramo de transporte e logística e no cumprimento de mais 7 ordens de prisão para criminosos presos em unidades prisionais da capital. Vinte e nove já foram denunciados pelo Ministério Público.

No topo da lista dos presos está Fausto Fernando Durgão, conhecido por “Faustão”, com passagens por 4 furtos, 5 roubos, 1 tentativa de homicídio e 3 danos. O preso é o principal líder da quadrilha e está envolvido em 70% dos assaltos promovidos pelo bando. Ele era o responsável pela logística e comercialização dos produtos subtraídos.

A operação “Furacão”, deflagrada em abril, levou à prisão outros 10 assaltantes que atuavam em vários crimes, principalmente caixas eletrônicos. A quadrilha arrombava terminais de autoatendimentos nos estados de Goiás, Rondônia e Tocantins e gastava o dinheiro em Mato Grosso.

Conforme a delegada Elaine Fernandes da Silva, o bando constituiu a quadrilha em Mato Grosso. “Lavavam o dinheiro do crime em Mato Grosso, adquirindo veículos e imóveis”. Glaúcia da Silva Neves, 30, foi presa em Cuiabá. Ela era uma das líderes da quadrilha. (Ascom PJC/MT)






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/24799/visualizar/