Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quarta - 26 de Dezembro de 2012 às 14:45

    Imprimir


No “apagar das luzes” da atual legislatura, os vereadores de Cuiabá presentearam os contribuintes aprovando aumento na alíquota do IPTU que pode chegar a 25%. Somente os vereadores votaram contra a matéria enviada pelo prefeito Chico Galindo (PTB) em regime de urgência urgentíssima na última sessão do ano. Segundo Toninho de Souza (PSD), que foi contrário a mensagem do Executivo, a aprovação foi articulada pelo prefeito diplomado Mauro Mendes (PSB), que solicitou ao atual gestor a remodelagem da tributação.

Acompanharam o voto contrário ao aumento do IPTU Edivá Alves (PSD), Domingos Sávio (PMDB) e Francisco Vuolo (sem partido). A tucana Lueci Ramos (PSDB) se absteve. Já Clovito Hugueney (PTB) e Lúdio Cabral (PT) estiveram ausentes na votação.

Na justificativa, a prefeitura tenta amenizar a situação alegando que a faixa de isentos será ampliada de 25 mil para 50 mil residências a partir de 2013. O Executivo ainda alega que o reajuste do IPTU garante o equilíbrio financeiro no caixa de Cuiabá.

A alteração no IPTU foi aprovada anteriormente, já na administração de Chico Galindo, sob a batuta do ex-prefeito Wilson Santos (PSDB). Toninho, por sua vez, não poupou o Executivo. “Não vou castigar a população. Não tem justificativa o aumento do IPTU. É um presente de grego para a população no fim do ano”, cutucou.

   Outro lado

O prefeito diplomado Mauro Mendes não foi localizado para comentar a declaração de Toninho. O socialista deve se manifestar, por meio da assessoria, ainda na tarde de hoje.
 





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/24655/visualizar/