Agências bancárias de Mato Grosso sofreram cerca de 70 ataques no ano
Cerca de 70 ataques a bancos no Estado de Mato Grosso foram contabilizado durante o ano de 2012. Já os caixas eletrônicos somam 115 até o dia 26 de dezembro deste ano. Os dados são do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT).
De acordo com o balanço, foram registradas 13 ações no estilo Novo Cangaço foram em todo o Estado. A mais recente de ataque a banco ocorreu na cidade de Rondonópolis no dia 23 de dezembro, quando bandidos tentaram roubar o Banco Bradesco, mas não obteve êxito.
A segurança dentro das agências é um antigo problema levantado pelo sindicato. De acordo com o SEEB-M, houveram alguns avanços na luta por mais segurança nas agências como a instalação de biombos na maioria dos bancos de Cuiabá e Várzea Grande. O objetivo é que essas e outras ferramentas de seguranças sejam instaladas nas agências de todo o Estado. Com essa ação será possível conter as “saidinhas de banco”.
O Sindicato dos bancários, Arilson da Silva, afirmou que ações serão intensificadas para que a população não seja refém da insegurança nos bancos. Segundo ele, novas reuniões serão solicitadas para que o Grupo de Gestão Integrada Segurança Bancária possam dar andamento aos projetos em 2013.
Dados
Mesmo os principais bancos somando lucros superiores a R$ 34 bilhões nos nove primeiros meses de 2013, mas é investido é investido em segurança. Enquanto Mato Grosso já registra 70 ataques a bancos e 115 a caixas eletrônicos neste ano, em 2011 os dados foram 56 ataques a bancos e 106 a caixas eletrônicos. Com informações da assessoria.
Comentários