Enxurrada levou parte de muro e ameaça desabar casa na capital (Foto: Tita Mara Teixeira/G1)
O temporal que atingiu Cuiabá na tarde desta quinta-feira (27) colocou em risco três casas localizadas às margens do córrego do Gambá, no bairro Dom Aquino. As casas, de acordo com o Corpo de Bombeiros, correm risco de desabamento. Em uma delas, a enxurrada levou o muro e o telhado que encobria o quintal. Por recomendação do Corpo de Bombeiros, os moradores começaram a retirar os móveis do local.
A cabeleireira e proprietária da residência mais atingida, Airtes Campos da Silva, mora no local há 40 anos e afirmou que nunca tinha presenciado tanto volume de chuva. “Desde a última chuva ocorrida há uma semana comunicamos a Defesa Civil sobre o risco de desmoronamento devido as rachaduras que começaram a surgir nas paredes, mas nada foi feito”, afirmou.
Nos fundos da casa havia uma piscina que também corre o risco de desmoronar. Uma churrasqueira e outros eletrodomésticos foram levados pela chuva. Ainda segundo a moradora, o momento do desabamento foi assustador.
“Quando começou a chover entrei para o meu quarto e comecei a rezar até que ouvi um estrondo muito forte e o grito dos vizinhos”, contou a moradora. “Não sabemos mais o que fazer, o ano novo acabou para mim”, desabafou a cabeleireira. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência.
Casa localizada às margens de corrego ameaça desabar (Foto: Reprodução/TVCA)
Temporal
Devido ao temporal repentino, na tarde desta quinta-feira (27), que não durou nem 30 minutos, ruas e Avenidas ficaram alagadas e árvores foram arrancadas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a Avenida Tenente Coronel Duarte, a popular Prainha, localizada na região central de Cuiabá, foi tomada pela água. No local, a ventania trazida pelo temporal derrubou a fachada de um estabelecimento comercial.
O órgão informou ainda ao G1 que um acidente de trânsito foi provocado devido à chuva. Uma pessoa que estava em um veículo ficou presa nas ferragens do automóvel e foi resgatada por uma equipe do órgão.
Comentários