Tangará é a 5ª cidade do estado que mais registrou casos dengue
O número de registros de casos de dengue em Tangará, de janeiro a dezembro, deste ano, chegou a 1.034 e uma morte foi confirmada. É o que mostra um levantamento da Secretaria Estadual de Saúde. A cidade passa a ocupar o 5° lugar no ranking estadual com mais casos da doença. Em 2011, foram 558.
Conforme o Ministério da Saúde, Tangará está entre as cidades com risco de surto de dengue no próximo ano. A Secretaria Municipal de Saúde e o Ministério Público adotaram medidas de prevenção e combate a dengue, entre elas, coleta de lixo (latas, garrafas, pneus) e a conscientização da população com campanhas educativas pelos bairros da cidade.
De janeiro a 20 de dezembro, em Mato Grosso, foram notificados 43.158 casos da doença, sendo 141 graves, 22 óbitos conformados e 3 em investigação. Cuiabá registrou 10.625 casos de dengue e cinco óbitos. Sinop aparece logo em seguida com 6.178 e quatro mortes.
Conforme Só Notícias já informou, para qualificar as ações de vigilância, prevenção e controle da dengue, o Ministério da Saúde está repassando para todos Estados e municípios brasileiros R$ 173,3 milhões.
Comentários