Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Sexta - 28 de Dezembro de 2012 às 07:36

    Imprimir


O prefeito eleito de Manaus (AM), Arthur Virgílio Neto (PSDB), anunciou nesta quinta-feira os 25 nomes do primeiro escalão do seu governo. O anúncio contemplou uma redução de cargos de secretários, subsecretários e de cargos comissionados que, segundo o prefeito eleito, vai gerar uma economia de R$ 200 milhões em custeio.

Entre os cortes anunciados está a redução de cargos de secretários municipais de 33 para 25, de subsecretários de 48 para 35, e, entre os cargos comissionados, de 2.160 para 1,5 mil. Os secretários anunciados na ocasião deverão receber os estudos feitos pela comissão de transição, coordenada pelo economista Rodemark Castelo Branco, para elaborarem o plano de metas para os primeiros 100 dias de administração.

As mudanças anunciadas hoje farão parte da proposta de reforma administrativa que será encaminhada à Câmara Municipal de Manaus (CMM) nos primeiros dias da administração. "O que mandaremos para a Câmara é algo muito próximo ao que está sendo anunciado hoje, aqui", afirmou Arthur Virgílio Neto.

Virgílio anunciou ainda a criação da Secretaria Extraordinária para Requalificação do Centro de Manaus, que vai cuidar do ordenamento e mobilidade no centro histórico. A nova secretaria vai funcionar no Palácio Rio Branco, no Paço Municipal, antiga sede da Assembleia Legislativa e que foi cedida ao município pelo governo do Estado. O Palácio Rio Branco também terá um gabinete destinado ao prefeito e ao vice-prefeito. "É um ato simbólico, porque queremos mostrar o nosso compromisso com o centro", disse o prefeito.

Ao indicar a primeira-dama Goreth Garcia do Carmo Ribeiro para o primeiro escalão do governo, Arthur Virgílio Neto fez questão de deixar claro que sua mulher assumirá a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos sem direito a salário.

Arthur também informou que logo no início do governo chamará 100 pessoas que enviaram currículo para o seu e-mail, selecionada por assessores diretos, para assumir cargos nas suas áreas afins. "São pessoas sem nenhum vínculo político, sem indicação e que serão chamadas porque são qualificadas, com mestrados e doutorados", explicou. O prefeito informou também que o e-mail criado para este fim não foi aberto durante o processo eleitoral e que não houve nenhum contato dele com os remetentes. 





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/24511/visualizar/