Quatro homens entraram na residência e roubaram objetos e um automóvel
Quadrilha invade casa de professor e faz família de refém
Quatro homens – um deles, armado com um revólver – renderam um professor universitário C.A.B., de 55 anos, e toda a sua família, no bairro Jardim Itália, área nobre da Capital, na noite de quinta-feira (27).
Os assaltantes reviraram a casa e fugiram levando um notebook, relógios, perfumes, celulares e uma TV de tela grande. Um suspeito foi preso, horas depois, pela Polícia Militar.
A quadrilha fugiu no Crossfox vermelho, placas NJS-7701, pertencente a um dos membros da família.
Os ladrões exigiram que o professor fosse com eles fazer saque em caixas eletrônicos, mas ele alertou que naquele horário só era possível saques no valor de R$ 100.
O assalto ocorreu por volta das 21h30, quando o professor e a esposa chegavam na residência. Os ladrões teriam pulado a grade do portão e esperavam as vítimas.
Levado para o interior da residência, o casal foi amarrado junto com os filhos e toda a família foi trancada num dos quartos.
Em seguida, os bandidos reviraram a casa, em busca de pertences de grande valor, mas exigiram jóias e dinheiro.
Segundo o professor, os ladrões insistiram para que ele os acompanhasse até um caixa eletrônico para sacar dinheiro. Ao serem informados de que o valor do saque seria pequenoo, desistiram. Na fuga, roubaram o carro da esposa do professor, no qual levaram os objetos.
Policiais militares foram acionados e conseguiram prender um dos suspeitos e recuperar um dos dois notebooks roubados. É que, durante o assalto, os bandidos chamavam um deles de “Mateus”.
No Plantão Metropolitano da Capital, o chefe de operações, policial civil Fernando Wolf, mostrou ao professor C.A.B várias fotos de suspeitos com o nome citado e ele reconheceu um morador no Pedregal.
Os PMs foram até o endereço e prenderam o assaltante, que, além de ser reconhecido pelas vítimas, estava com o notebook.
O professor contou que, no computador portátil, estava todo o seu trabalho de doutorado na área de História.
Comentários