Mauro "enquadra" Onofre e Faissal e pode reeleger Pinheiro presidente
Os vereadores diplomados por Cuiabá Onofre Júnior e Faissal Calil foram "enquadrados" hoje (28) pelo diretório municipal do PSB, sob o prefeito diplomado da Capital Mauro Mendes, e resultado da eleição da Mesa Diretora, que acontece nesta terça, 1º de janeiro, pode mudar.
Sob orientação do deputado federal e presidente estadual da sigla Valtenir Pereira, os dois já tinham fechado, nos bastidores, com João Emanuel (PSD), representante do grupo que faz oposição ao prefeito. A postura foi interpretada como traição, por isso, Mauro resolveu baixar uma resolução.
O documento deve provocar reviravolta na disputa, que já é acirrada, entre João Emanuel e o atual presidente do Legislativo, Júlio Pinheiro (PTB). Acontece que, numa tacada só, o social-democrata perdeu 2 votos, voltando a ter 13, apenas um a mais que o petebista, hoje com 12.
Conforme a resolução, fica determinada ação política a ser cumprida pela bancada de vereadores do PSB na Câmara de Cuiabá de endossar a candidatura à presidência de Onofre Júnior. Mas, em caso de impossibilidade, tanto Onofre, como Faissal e Adilson Levante só poderão votar exclusivamente nos nomes disponíveis entre os parlamentares dos partidos que apoiaram Mauro Mendes no primeiro e segundo turno (PSB, PV, PDT, PR, PRP, PTdoB, PPS e PTB). Adilson, por sua vez, não havia aderido ao projeto de João Emanuel.
Comentários