Jovem é preso após estuprar idosa de 96 ano em MG
A idosa Maria Conceição Dias, que no próximo dia 10 de janeiro completará 97 anos, não se lembra da barbárie que sofreu. Estuprada e agredida por um jovem de 21 anos que invadiu a casa dela no distrito de Penha do Cassiano, na madrugada da última quarta-feira (26), não consegue explicar os hematomas no rosto, pescoço e braços, mas está melancólica e não quer sair da cama. O agressor, flagrado dormindo ao lado dela na noite do crime, está preso.
“Minha mãe só pensa em dormir e isso não é bom, afinal nunca gostou de ficar parada, principalmente durante o dia. Ainda não acredito nessa monstruosidade. É uma mulher velhinha inofensiva, admirada por todos e não merecia ter passado por isso”, disse uma das filhas da aposentada, a costureira Conceição Pereira, de 57 anos, que chegou ontem do Rio de Janeiro, onde mora, para ajudar os outros cinco irmãos a cuidarem da mãe.
A aposentada mora sozinha na rua Vereador Aureny Torres e foi socorrida pelo filho José Dias da Silva, de 69 anos, chamado em casa por vizinhos que ouviram os pedidos de socorro da idosa, por volta das três horas da madrugada. “Quando cheguei ela estava seminua, deitada em uma poça de sangue e aquele bandido dormia ao lado dela, só de cuecas. O choque foi tão grande que fiquei sem reação. Hoje estrangularia ele”, disse, contando que se a polícia não tivesse chegado logo o rapaz teria sido linchado pelos moradores do pequeno distrito.
“Esse bandido é mais novo que um dos tataranetos da minha mãe”, completou, sem saber quantificar o número de netos e bisnetos da mãe. No pequeno distrito de pouco mais de mil moradores, ninguém fala em outra coisa. Um vizinho da aposentada, Juventino Pacheco da Silva, de 71 anos, garante que nunca viu nada mais cruel em toda a sua vida. “Esse rapaz não pode voltar aqui. Não vamos perdoá-lo”, avisou.
O acusado é João Oseias da Mota, de 21 anos. Ele não é conhecido dos moradores e teria chegado ao distrito na mesma noite do crime. Ele teria forçado a porta da casa para entrar e não roubou nada. A polícia informou que Mota tem 20 passagens por desacato, porte ilegal de arma de fogo e uso de drogas. Como tentou estrangular a idosa, além do estupro, vai responder também por tentativa de homicídio.
Comentários