Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Domingo - 30 de Dezembro de 2012 às 13:00

    Imprimir


Ações de combate da Segurança Pública de Mato Grosso para coibir assaltos a bancos na modalidade “Novo Cangaço” resultaram na morte de 22 criminosos e pessoas envolvidas com quadrilhas especializadas nesta prática de crimes em 2012. O numero representa 81% dos 27 óbitos registrados desde 2008. Na avaliação do comandante geral da Polícia Militar, coronel Osmar Lino Farias, as mortes dos criminosos e as estratégias de enfrentamento devem refletir na diminuição dos registros de ataques a bancos no interior do Estado em 2013.

Neste ano, 8 instituições financeiras de 6 cidades foram atacadas na modalidade “Novo Cangaço”, além da tentativa de invasão a um posto de atendimento bancário e a uma agência dos Correios, em Poxoréu. Relatório da Polícia Civil aponta uma diminuição em relação ao ano anterior, quando foram registrados 25 assaltos, empregando terror em 12 municípios que sofreram com a violência dos “cangaceiros”.

O delegado geral da Polícia Judiciária Civil, Anderson Aparecido dos Anjos Garcia, lembra ainda que o empenho do Estado e a integração das forças policiais internas e de outros estados do Brasil são pontos importantes na ofensiva aos crimes de roubo a banco. “Estamos falando de organizações criminosas, que atuam nos viés, horizontal, pessoas que agem diretamente nos roubos e vertical aqueles que planejam e financiam. Atuando nessas duas frentes, tanto no nível estratégico como no operacional, a tendência é diminuir a força dessas organizações criminosas em nosso Estado”.
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/24363/visualizar/