"Infelizmente, ela faleceu na noite passada" na cidade de Encinitas, no sul da Califórnia, disse o porta-voz Michael Glynn à AFP, acrescentando que Page viveu os últimos meses no retiro Seacrest Village.
A cantora estava doente há vários anos e provavelmente morreu de insuficiência cardíaca, explicou, embora a causa exata da morte ainda seja desconhecida.
Page, que vendeu mais de 100 milhões de álbuns durante sua carreira e ganhadora de um Grammy em 1999, nasceu em 1927 em Oklahoma e assinou com a Mercury Records aos 21 anos, após ser descoberta durante uma apresentação em Tulsa.
A cantora, cujo nome de batismo era Clara Ann Fowler, emplacou seu maior sucesso, "With my eyes wide open I"m dreaming" em 1950, seguida pela "The Tennessee Waltz", no ano seguinte.
"How much is that Doggie in the Window" chegou ao topo das paradas em 1952.
Durante a sua carreira, Page gravou 50 álbuns, sendo 19 discos de ouro e 14 de platina. No mês passado, ela soube que receberia um Grammy pelo conjunto da obra, assim como o falecido músico indiano Ravi Shankar, que tinha uma casa em Encinitas.
Shankar morreu no mês passado após saber que ele, também, estaria entre os sete artistas a receber o Grammy honorário na edição de 2013 da maior festa da indústria fonográfica, em 10 de fevereiro.
Segundo a Academia Fonográfica, que entrega os Grammy, ela será homenageada postumamente na festa anual da indústria.
A cantora escreveu em seu site em setembro passado que ela enfrentava "desafios médicos severos".
"Embora ainda sinta que tenho a voz que Deus me deu, limitações físicas me impedem de usá-la como fiz por tantos anos", escreveu.
A cantora deixou um filho, uma filha, assim como uma irmã, acrescentou o porta-voz no comunicado.
Comentários