Realizada para inibir crimes durante o final de ano na região metropolitana de Cuiabá, a operação Natal com Segurança chegou ao fim nesta quarta-feira (2). De acordo com a Polícia Militar, houve redução de 22% e 34%, respectivamente, nos casos de furto e roubo na região entre os dias 10 de dezembro e esta quarta-feira (2). Em 2011, foram contabilizados 462 ocorrências de furto e, neste ano, a Polícia Militar diz que registrou 589.
Outras 201 pessoas foram presas em flagrante e 30 foragidos da Justiça acabaram sendo localizados pela polícia. Também foram retiradas de circulação 50 armas de fogo e desmontados 73 pontos de venda de drogas. Para o coronel da PM, Jadir Metello da Costa, a operação também serviu para inibir crimes de assassinato.
No período, 13 pessoas foram assassinadas na Grande Cuiabá. O número de casos, segundo a PM, é o menor dos últimos seis anos, quando foi registrado uma média entre 17 e 20 homicídios. Para o presidente da Associação Comercial de Cuiabá, Roberto Peron, a ação aumentou a sensação de segurança de lojistas e da população.
“A ação da polícia foi muito importante na devolução da tranquilidade ao comércio da capital e na revitalização do centro. Esperamos que essa ação continue trazendo resultados positivos ao longo dos anos"", ressaltou.
Comentários