Caso foi registrado na unidade do bairro CPA I; família registra ocorrência na PM
Policlínica é acusada de usar soro vencido em paciente
A família da dona de casa Cecília Juliana de Oliveira, 57 anos, acusou a Policlínica do bairro CPAI, em Cuiabá, de usar soro fisiológico com data de validade, durante atendimento na Policlínica do bairro CPA I, em Cuiabá, no começo da madrugada desta quinta-feira (3).
Ao perceber que o soro poderia ser utilizado somente até o dia 23 de novembro do ano passado, a neta da dona de casa anos, reclamou com a enfermeira.
Segundo ela, a funcionária da unidade teria tentado retirar o medicamento de forma truculenta, mas a mulher conseguiu pegar o frasco para servir como prova.
A jovem acionou a Polícia Militar, que apreendeu o frasco e registrou um boletim de ocorrência. O caso será investigado pela Delegacia do Complexo do Planalto.
O caso ocorreu pouco depois da meia-noite, após a dona de casa ser atendida por um médico (nome não revelado), que fez a prescrição de medicamentos.
Segundo a neta, que ficou revoltada com a situação, a avó estava tomando o soro, quando começou a passar mal.
Ao verificar o medicamento, ela disse ter percebido que a data de validade estava vencida.
“A enfermeira tentou tirar o soro de forma truculenta. Reagi na hora e peguei o frasco para servir de prova”, relatou a neta de Cecília, aos policiais que atenderam a ocorrência.
Além do frasco, ela ainda tirou várias fotos, que serão entregues na delegacia.
O delegado do Plantão Metropolitano da Capital enviou o boletim de ocorrência para a Delegacia do Planalto, que deverá ouvir os envolvidos.
Nenhum representante da Policlínica quis falar sobre a denúncia. A Secretaria Municipal de Saúde deve se prounciar sobre o caso no decorrer desta quinta-feira.
Comentários