A partir desta sexta-feira (4) serão abertas as inscrições para o vestibular do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). Serão ofertadas 513 vagas para cursos superiores em sete campi, entre eles engenharia florestal, engenharia da computação e agronomia; 501 vagas para candidatos que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e 718 vagas externas para quem pretende transferir curso para a instituição.
De acordo com o reitor do IFMT, José Bispo Barbosa, essas vagas são ofertadas para os 10 campi da instituição. “Nós temos vários calendários em todos os campi de funcionamento, então depende de cada campi, mas os alunos que vão se inscrever no sistema Sisu irão concorrer no período de 7 a 11 de janeiro e as aulas em Cuiabá irão iniciar em maio”, afirmou.
Ainda conforme o reitor, as inscrições do vestibular começam no dia 4 de janeiro e terminam no dia 4 de fevereiro e só podem ser feitas pelo site. “O candidato deve preencher eletronicamente as inscrições e não podem cometer erros. Deve preencher todos os itens do formulário de inscrição no endereço eletrônico, inclusive o questionário socieconômico. Após preencher o questionário, é necessário imprimir o boleto bancário, e em seguida pagar a taxa de R$ 50", explicou.
O pagamento da taxa de inscrição terá que ser efetuado até o dia 5 de fevereiro. A confirmação da inscrição estará efetivada somente após o pagamento da taxa.
Sisu/Enem
Para se inscrever no sistema Sisu/Enem o candidato precisará apenas do número de inscrição do Enem 2012 e a senha cadastrada no exame. Caso o candidato tenha perdido o número de inscrição ou senha, poderá recuperá-la pelo site do Enem.
Ao efetuar a inscrição no site do Sisu, o candidato deverá escolher, por ordem de preferência, até duas opções entre vagas ofertadas pelo IFMT. Ao finalizar a inscrição, o sistema selecionará, automaticamente, os candidatos melhores classificados em cada curso, de acordo com as notas obtidas no Enem. Serão selecionados somente os classificados dentro do número de vaga das ofertadas pelo IFMT, via Sisu em cada curso por modalidade de concorrência.
As matrículas será realizadas no período de 18 a 22 de janeiro para os candidatos classificados na primeira chamada do IFMT.
Comentários